BOOGARINS sex02dez Ocidente

O fim de tarde desta sexta-feira (02) teve um gostinnho lisérgico no coração de Porto Alegre. O Ocidente sediou um dos aquecimentos do Morrostock. Juntamente com Kastelijns e a banda Catavento, Boogarins fez uma das noites mais psicodélicas já vistas pelas bandas do Bom Fim.

Benke e os demais integrantes de todas as bandas ainda ajustavam a decoração do palco quanto os portões se abriram. Sim, eles mesmos prepararam tudo. Um show intimista e totalmente conectado com o público estava por vir, com tudo preparado pessoalmente pelos artistas para que isso acontecesse. Algo raro de se presenciar.

O primeiro show ficou a cargo de Kastelijns, artista solo que trouxe uma apresentação muito intensa. Tocando sozinho, acompanhado somente de seu violão e de sua voz peculiar, o artista ditou o ritmo do que seria o resto da noite, tocando até arrebentar as cordas de seu instrumento em um mantra que encerrou seu show.

A Catavento trouxe mais elementos para o palco, dando mais uma acelerada na galera. Com elementos sintéticos, riffs muito presentes e linhas de baixo precisas, o grupo mostrou que não está para brincadeira quando se fala em experimentalismo e rock progressivo - claro, com uma boa pitada de psicodelia.

Pra fechar essa noite com chave de ouro, sobe ao palco Boogarins. A banda, que já havia se apresentado em Porto alegre uma vez, fez um show irretocável, de muita presença do público. Em um show mesclado de grandes sucessos de seus primeiro e segundo discos, os goianos da Boogarins mostraram mais uma vez para o povo gaúcho que fazem música de gente grande, nos fazendo entender o porque de tanto sucesso no além-mar antes mesmo de conhecermos os caras por aqui. A banda tem um som muito característico, doce - ironicamente não tocaram 'Doce' - e lisérgico, que faz a gente ficar cantarolando por dias. Ao vê-los em cima do palco, curtindo cada segundo, cada acorde, cada música, fica fácil entender porquê eles são tão bons no que fazem. O simples fato de gostar de fazer. De fazer música. De fazer um show. De fazer sentir bem.

Esperamos cenas dos próximos capítulos. E que sejam muitos.

Leave a reply

Web by: DELTA