CENA HÍBRIDA QUA05JUL COM RICARDO ZIGOMÁTICO

CENA HÍBRIDA com ADRIANA LAMPERT quartas 21h na DFM!

 

Na lista de um dos mais respeitados e premiados grupos da capital gaúcha, o Teatro Sarcáustico está de aniversário e, para comemorar, vai ter estreia de espetáculo e show beneficente neste final de semana. Na quarta-feira, um dos integrantes base do grupo, Ricardo Zigomático, esteve na DFM para a gente fazer um resgate rápido dos 13 anos de trabalho do Sarcáustico e divulgar as duas atividades artísticas, que integram mostra de aniversário do coletivo: o espetáculo teatral Interrupções, que vai ter apresentações no Teatro Renascença nos dias 07 e 08  de julho, às 20h; e  o show beneficente 13: a sorte é nossa! com sessão única no dia 09 de julho, às 18h, também no Teatro Renascença.

(Dá uma bicada no teaser acima pra pegar o clima da galera do Sarcáustico)

Fundado em 2004 por formandos do curso de Artes Cênicas da Ufrgs, o grupo criou espetáculos ousados e impactantes como os sucessos Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá (Prêmios Açorianos e Braskem em Cena de Melhor Espetáculo e Direção, dentre outros) e Breves Entrevistas com Homens Hediondos (Prêmio Braskem em Cena de Melhor Espetáculo).

Após uma série de espetáculos, editais, festivais, premiações e muita luta, o grupo mantém sua pesquisa continuada em artes cênicas, cujo trabalho vem se especializando em espetáculos realizados em espaços não-convencionais, com dramaturgias originais e atmosferas performáticas. O repertório atual do Sarcáustico conta com cinco espetáculos adultos, dois infantis, um projeto de performances urbanas e uma performance audiovisual-transmídia.

Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá (Foto: Claudio Etges)

A novidade para este final de semana é a estreia de Interrupções, espetáculo final do Laboratório de Montagem do grupo, uma obra autoral inspirada no texto de Corte Seco, da brasileira Christiane Jatahy. “A autora realiza neste texto um exercício de metalinguagem cujos cortes das cenas – metáforas das bruscas interrupções que acontecem na vida – são decididos no palco em pontos diferentes das narrativas, em um espetáculo editado diariamente”, explica Zigomático. “A partir desta proposta, o Teatro Sarcáustico coloca em cena oito atores a improvisarem cenas e coreografias pré-ensaiadas, inspiradas em seus cotidianos e em suas vidas.”

Breves Entrevistas com Homens Hediondos (Foto: Marina Fujiname)

O resultado é um espetáculo diferente a cada dia, graças ao jogo cênico estabelecido e guiado pelos três diretores em cena (Ricardo Zigomático, Daniel Colin e Guadalupe Casal). Os ingressos custam R$ 20,00 com descontos para classe artística, idosos e estudantes, e estarão à venda na bilheteria do teatro somente nos dias de espetáculo.

O show beneficente 13: a sorte é nossa! será um encontro de alguns dos artistas mais relevantes da cidade, especialmente convidados para fazerem homenagens a todos os espetáculos e performances da história do Sarcáustico, através de música ao vivo, coreografias, cenas ou projeções de vídeo.

Interrupções, espetáculo final do Laboratório de Montagem do grupo (Foto: Divulgação / Sarcáustico)

Dentre as presenças confirmadas, estão os músicos Juliano Barreto e Daniel Benitz; os bailarinos Denis Gosch, Dani Dutra, Tom Nunes e Natasha Villar;  a drag queen e hostess Cassandra Calabouço; as atrizes-cantoras Qex Bittencourt e Ursula Collischonn; entre muitos outros que revisitarão espetáculos premiados do grupo, como Breves Entrevistas com Homens Hediondos e Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá (ambos obtiveram o Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo).

Os ingressos estarão à disposição apenas no dia do show, no local, e custam R$ 5,00 + 1kg de alimento não-perecível (com exceção de sal e açúcar). A arrecadação da bilheteria será doada à Casa do Artista Riograndense.

Para saber mais sobre a programação da Mostra Teatro Sarcáustico 13 Anos, acesse: http://teatrosarcaustico.blogspot.com.br/ ou https://www.facebook.com/paginadoteatrosarcaustico

 

APOIADORES CENA HÍBRIDA

 

 

Deixe uma Resposta