Sign in / Join

JOE SATRIANI DOM11DEZ ARAÚJO VIANNA

Um final de tarde de um domingo ensolarado e quente de dezembro é comum encontrar muitas pessoas que aproveitam a Parque da Redenção para extrair a última gota de curtição do final de semana.

Porém, neste final de semana, no dia 11 de dezembro, foi possível encontrar um grupo de pessoas que lá estavam não somente para curtir o Parque, suas sombras, um chimas. Neste final de semana mais de três mil pessoas lotaram o Araújo Viana para assistir ao show de um dos maiores guitarristas da história da música, o incrível Joe Satriani.
O show da turnê Surfing to Shockwave trouxe clássicos e novos sons (principalmente do Shockwave Supernova, de 2015) com uma banda monstruosa formada por Mike Keneally no teclado e guitarra base, Bryan Beller no baixo e Marco Minnemann na bateria.
O show, que não começou em ponto por causa de um pequeno atraso devido à chegada tardia do público e pela grande fila para entrar, nos mostrou não só o talento avassalador de Joe Satriani com a guitarra, mas também o seu talento em envolver o público, junto de sua banda com seus solos estupendos, a ponto de em diversos momentos fazer com que todos abandonassem suas cadeiras para aplaudir de pé as atuações dos músicos.
O que se viu foi um show extremamente bem pensado, com um setlist muito bem elaborado que fez com que o público não conseguisse tirar os olhos do palco e ainda interagir de forma crescente com os músicos, culminando em um final eletrizante com pedidos por um bis que logo foi atendido com nada mais nada menos que Surfing With The Alien.
Confere aí o setlist do show:
Flying in a Blue Dream
Ice 9
Crystal Planet
On Peregrine Wings
Friends
If I Could Fly
Butterfly and Zebra
Cataclysmic
Summer Song
Solo de Bateria
(Marco Minnemann)
Crazy Joey
Solo de Teclado
(Mike Keneally)
Luminous Flesh Giants
Always With Me, Always With You
Solo de Baixo + Rock Medley (Deep Purple, AC/DC, Jimi Hendrix)
(Bryan Beller)
Crowd Chant
Satch Boogie
BIS:
Big Bad Moon
Surfing With the Alien

Deixe uma Resposta