SINESTÉSICO 79 SEX21ABR

Sinestésico 79 é sobre a WWII. Trilha sonora dos anos 40 e GamerPobre sobre o Day of Infamy, o melhor game de guerra antiga da atualidade (Podcast no final da página).

Tensão real na linha de frente.

Insurgency inovou o gênero fps multiplayer tão saturado no mercado trazendo realismo e tratando o estilo de jogo não como um simples entretenimento arcade mata mata, mas sim, conseguindo formatar um simulador tenso e competitivo de guerras atuais no formato militares contra insurgentes/terroristas. Sem overlays de mira, HUDs de life ou número de balas e uma seleção de armas e acessórios extremamente realistas e variadas, basta apenas um tiro para morrer ou matar, como na vida real.

O que parece um motivo para afastar novos players foi o que fez do Insurgency um sucesso cult entre os jogadores de FPS multiplayer, em razão do desafio e do realismo tenso das batalhas em cenários bem trabalhados, modos de jogo competitivos e táticos mas sem esquecer do corpo a corpo explosivo. Esse sucesso angariado pela plataforma criada pela New World Interactive gerou um mod nos mesmos moldes do insurgency, porém se passando na segunda guerra mundial. Com o desenvolvimento do mod e a aceitação da comunidade, a empresa resolveu investir no tema e em março de 2017 lançou um game stand alone, evoluído a partir do mod e desenvolvido com o mesmo realismo de seu antecessor espiritual.

Day of Infamy tem a mesma pegada do Insurgency. Visceral, frenético e tático ao mesmo tempo, o título traz ao jogador situações de batalhas reais ocorridas durante a WWII. Os mapas e situações reais incluem Bastogne, que baseia-se na famosa batalha do cerco de Bulge que teve lugar na floresta de Ardenas em torno da cidade de Bastogne. Num grande esforço de contra-ataque, o Exército alemão procurou fazer retroceder as forças aliadas avançadas. As forças aéreas americanas estiveram fortes nos subúrbios de Bastogne, onde este mapa ocorre.

Já o mapa Commacchio retrata a primeira grande ação na grande ofensiva da Primavera do Grupo 15 do Exército aliado para empurrar o exército alemão de volta através do Rio Po e fora da Itália. A descoberta na frente do Exército britânico do oitavo exército devia ser feita através do Gap de Argenta, cruzando os rios Senio e Santerno para o Po em Ferrara.

O mapa Dog Red nos traz talvez um dos momentos mais conhecidos da WWII, quando os soldados americanos desembarcaram na Normandia no momento conhecido como "Dia D", forçando as tropas alemãs a recuarem. Este mapa retrata perfeitamente as tensões internas das trincheiras onde qualquer esquina é mortal e os bunkers possuiam vários caminhos e buracos de onde saiam tiros despercebidos de cima para baixo. Neste mapa o jogador precisa primeiro conseguir sobreviver à praia aberta fugindo das salvas de tiros, tomar os bunkers e após, limpar as trincheiras até a base inimiga.

O mapa Ortona traz a batalha que foi travada entre 2 batalhões de elites alemães Fallschirmjäger (pára-quedistas) da 1 ª Divisão de Pára-Quedas alemã sob Generalleutnant Richard Heidrich, e as tropas canadenses da 1 ª Divisão de Infantaria sob o Major General Chris Vokes, a maioria dos quais eram novos recrutas cujo primeiro gosto de combate foi durante a invasão da Sicília.

Reichswald traz a Operação Verritable, parte norte de um movimento aliado que ocorreu entre 8 fevereiro e 11 março 1945 durante os estágios finais da segunda guerra. A operação foi conduzida pelo grupo de exército anglo-canadense do marechal Bernard Montgomery 21o, consistindo primeiramente no primeiro exército canadense sob o tenente-general Harry Crerar eo corpo XXX britânico sob o tenente-general Brian Horrocks.

Por último, o melhor mapa traz a invasão aliada da Sicília, codinome Operação Husky, uma grande campanha da Segunda Guerra Mundial, na qual os Aliados tomaram a ilha da Sicília das potências do Eixo (Itália e Alemanha nazista). Foi uma grande operação anfíbia e aerotransportada, seguida de uma campanha terrestre de seis semanas e foi o início da Campanha Italiana.

Entre os exércitos que podem ser escolhidos, estão os países participantes da WWII, cada um com suas classes específicas que geram um trabalho em equipe sem igual em jogos de guerra para PC. As armas seguem os padrões da época e são detalhadamente fiéis, tanto em som quanto em gráficos. No momento deste review, existem em torno de 1000 pessoas jogando diariamente nos servidores, o que garante uma busca de partida rápida e sem muitas esperas.

Day of Infamy é um game para fãs da segunda guerra mas que não aceitam os estilos arcades e a forma superficial e a experiência fácil dos outros jogos. É um jogo para fãs de Insurgency mas principalmente, um jogo para quem gosta de enfrentar os desafios corpo a corpo e vivenciar uma experiência real de estar no campo de batalha. Recomendadíssimo.

Título: Day of Infamy
Gênero: Violência detalhada, Ação, Indie, Estratégia
Desenvolvedor: New World Interactive
Distribuidora: New World Interactive
Data de lançamento: 23/mar/2017

Live Review no Twitch

>> Perfil Sinestésico na Steam
>> Lives no canal do Mário Pertile
>> Página pra se cadastar e pegar games steam gratis
>> Ganhe dinheiro jogando Paladins, Lol, Dota

Deixe uma Resposta