SINESTÉSICO 81 SEX05MAI

Sinestésico 81 é sobre as batalhas automobilísticas de Battleriders E a trilha do game, que foi composta por Kevin MacLeod (podcast no final da página)

A volta do tiroteio algopunk.

Apesar de Twited Metal ser mais focado na destruição alheia do que na competição em si, não há como negar a semelhança de estilo noventista que o BattleRiders imprime ao apresentar carros reforçados em metal e pistas com muros de concreto e containers. Tem armas personalizáveis, uma pra cada lado do carro. Tem mísseis também. E muita munição. Lembra a temática visual de Death Race, em que presidiários se digladiavam em corridas mortais dentro da prisão, com carros reforçados e modificados. O fato é que Battleriders vem resgatar uma época de batalhas automotivas que há algum tempo não vinha sendo focada.

O visual é a primeira coisa que chama atenção. Ao se dispor a levar a cabo esta temática metálica, a primeira coisa que se deveria levar em consideração é o estilo de iluminação, uma vez que estamos lidando com um material altamente reflexivo e por si só apresenta dificuldades de virtualização. E esse quesito foi muito bem cuidado, pois todos os reflexos ingame, seja de explosões, Sol, ou outras interferências do cenário, o metal e seus reflexos se comportam muito bem, dando a impressão de uma física sólida e de elementos pesados, como carros cheios de proteção e armas blindadas.

Com a iluminação resolvida, outro ponto importante seria a física, uma vez que os carros são extremamente blindados, o asfalto sempre quente e batidas entre carros blindados se dariam e mais uma vez a OneManTeam conseguiu lograr um efeito crível. Os carros são pesados de dirigir, porém apenas o peso necessário para que se sinta nos dedos o que o visual está mostrando. O game foi feito para ser jogado preferencialmente com controle, obviamente, porém no teclado é possível também sentir esta física diferenciada exigida pela temática.

O game possui um sistema de progressão de pontos para upgrades e novas armas, possuindo 7 carros customizáveis, 6 modos de jogo, Duel, Battle Race, Survival, Elimination, Clean Race e Time Trial, além de 18 pistas e 5 tipos de armas: Machinegun, Mísseis, Minas, EMP e Arma de Raio. As armas são recarregadas através de power ups na pista, incluindo também nitro e reparo do carro.

Battleriders é um game divertido e bem feito gráfica e fisicamente, garante algumas horas de diversão no modo carreira e mais vários nos desafios que trazem um pouco daquela adrenalina de espírito de competição entre carros. Possui uma dificuldade acima da média no início mas é só até pegar o jeito. Recomendado!

 

Título: Battle Riders
Gênero: Ação, Indie, Corrida, Simulação
Desenvolvedor: OneManTeam
Distribuidora: OneManTeam
Data de lançamento: 26/abr/2017

Live Review no Twitch
>>> Em breve <<<

>> Perfil Sinestésico na Steam
>> Lives no canal do Mário Pertile
>> Página pra se cadastar e pegar games steam gratis
>> Ganhe dinheiro jogando Paladins, Lol, Dota

Deixe uma Resposta