SINESTÉSICO 83 SEX19MAI

Na mente de uma criança psicopata. (Podcast no final da página)

Não importa se por limitação técnica ou por um elaborado conceito minimalista global do projeto, ou ainda as duas opções, uma obra interativa deve, em primeiro lugar, ser coerente do início ao fim no que diz respeito à jogabilidade e interatividade auditiva e visual. State of Anarchy é um dos melhores exemplos que se pode citar sobre a simplicidade quebradora de regras e convenções nos games atuais utilizando limitações como solução para um conceito redondo e agradável.

Com desenhos totalmente feitos à mão de maneira infantil e anárquica e efeitos sonoros todos gravados com a boca, desde os barulhos dos carros até o barulho das armas, o game coloca o usuário na pele de um homem que está a fim de violentamente colocar a cidade em estado de anarquia.

Equipado inicialmente com uma pistola, o personagem corre pela cidade matando todos e atropelando tudo com carros que acha no caminho. A regra é a anarquia e a destruição violenta ilustrada de forma lúdica e animada como desenhos do seu filho pregados na porta da geladeira. De início pode parecer simples e singelo demais, mas basta alguns minutos para que você queira enfrentar os desafios que vão aumentando conforme as fases vão passando e você vai ganhando novas armas.

A dinâmica não muda durante o game. É simples assim: Matar ou morrer, ou destruir, ou atropelar, ou tudo junto. No estilo top-view shooter clássico de joystick duplo, é um game de mecânica e entendimento fácil para qualquer pessoa, bastando ter apenas jogado qualquer top-view para se acostumar com os comandos. A cada nível superado você ganha pontos para upar suas habilidades como melhorar a arma ou a movimentação do personagem, um sistema de progressão simples como o jogo como um todo.

State of Anarchy, desenvolvido por Lapovich e lançado pela New Reality Games em abril de 2016, é uma ótima opção casual para passar o tempo de maneira prática e sanguinolenta no melhor estilo brincadeira de criança para adultos. Sabe aquela criança no colégio que fazia desenhos bizarros e os professores mandavam chamar os pais para conversar? Agora os desenhos ganharam vida...

 

Título: State of Anarchy
Gênero: Ação, Casual, Indie, Simulação
Desenvolvedor: Lapovich
Distribuidora: New Reality Games
Data de lançamento: 27/abr/2016

TRAILER:

>> Perfil Sinestésico na Steam
>> Lives no canal do Mário Pertile
>> Página pra se cadastar e pegar games steam gratis
>> Ganhe dinheiro jogando Paladins, Lol, Dota

Deixe uma Resposta