ULTRAMEN QUI24NOV OPINIÃO

O clima já era ditado nas imediações do Opinião, palco desta noite que há tempo era aguardada pelos fãs da banda. Muitas tribos dividiam o local, fazendo subir a expectativa sobre como seria a volta aos palcos de uma das bandas mais importantes da música gaúcha.
Há um considerável tempo sem pisar no palco da casa, a ULTRAMEN voltou ao OPINIÃO (palco de seu primeiro lançamento) para mostrar aos seus fãs mais fiéis que voltaram pra ficar. O show traz o lançamento do DVD ‘Máquina do Tempo’ - registrado em 2008, quando do anúncio do hiato da banda, no mesmo palco do opinião - e conta com todos os grandes clássicos do grupo gaúcho.

Não passamos da primeira música para todo o ambiente estar tomado de uma euforia que há muito o OPNIÃO não via. Em ‘Tubarãozinho’ o troço de cara já pegou a tal velocidade para o que seria uma noite inesquecível e histórica. Com a mesma energia de sempre, os ULTRAMENS agitaram o público como se não houvessem parado nem por um dia sequer. A banda mantém sua essência sem deixar de dar uma nova cara ao seu retorno, abusando do talento da banda para que isso fosse possível - vale o destaque para DJ Anderson, que foi indispensável para as releituras e mashups produzidos ao vivo durante o show. O cara, além de fazer as honras de DJ com maestria, fez até solo de guitarra nas picapes.

Como se não bastasse a ULTRAMEN estar dando o gostinho de sua volta ao OPINIÃO depois de tanto tempo sem dar as caras por lá, o espetáculo ainda contou com a participação de gente muito importante na trajetória da banda, como Buiu, Rapper Du, Curuman e outros grandes nome do RAP e HIP HOP gaúcho, deixando o público ainda mais insano (a galera cantou junto do início ao fim).
É impressionante a atmosfera que a ULTRAMEN consegue propor dentro do OPINIÃO. A banda se sente muito à vontade naquele palco, consequentemente deixando a platéia como se estivesse no quintal de casa. Você pode entrar na casa vendado sem escutar absolutamente nada e só pelo cheiro e pela batida no peito consegue saber que é a ULTRAMEN quem está a frente do palco.
Antes do fim do show, a banda ainda se manifestou contra o encerramento das atividades da Fundação Piratini (TVE e FM Cultura), destacando a importância dos veículos no cenário musical e cultural gaúcho e agradecendo por toda as oportunidades que o grupo teve ao longo dos anos através dos canais da fundação.
O que se pode esperar agora são muitos shows da ultramen, afinal os caras estão de volta!
Viva ULTRAMEN!

Vida longa a TVE!

Vida longa a FM Cultura!

Leave a reply

Web by: DELTA